Dois homens suspeitos de matar a tiros Flávio Ferreira Galvão, 28 anos, no bairro Fátima, Zona Norte de Caxias, foram presos na manhã desta segunda-feira (5), A ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ocorreu nas ruas Engenheiro Ervald Arboit, no Interlagos, e Dos Carpinteiros, no Belo Horizonte.
De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, Maisson da Silva Audino, 21, e Mateus Ramos Freitas, 18, foram presos preventivamente. Segundo as investigações da Polícia Civil, a motivação para o crime seria um desentendimento anterior em uma conveniência no bairro São José no dia 13 de julho. Os suspeitos teriam seguido a vítima, que foi morta com um tiro no abdômen na frente de casa, na Avenida Dr. Renato Del Mese. Galvão chegou a ser socorrido por familiares à UPA Zona Norte, mas morreu horas depois.
A ação contou com apoio de policiais das 1ª, 2ª, 3ª DPs, além da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), por conta dos diversos locais que foram alvos de mandados de busca e de prisão.