A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio de policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Trânsito, deflagrou a Operação Justina nesta quinta-feira (02) em Caxias do Sul.
O objetivo da ação, coordenada pelo delegado Raone Nogueira, foi cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, de um homem e de uma mulher, por suposto envolvimento na morte de um homem ocorrida em setembro deste ano, também em Caxias do Sul.
Investigação e prisão
A vítima tinha 28 anos e era natural de Belém (PA). O corpo foi encontrado no dia 07 de setembro, na cascata Santa Justina, na linha Linha 30, com perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O foragido detido, de 19 anos, é natural de Caxias do Sul e possui registros policiais como suspeito de extorsão. No endereço dele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de munições de calibre .38 e 9mm. Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo/munição de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido.
Já a foragida, de 24 anos, também natural de Caxias do Sul, não possui antecedentes policiais.
Outros elementos, como motivação e local do homicídio, ainda estão sendo investigados. Após os procedimentos formais, os dois suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 0800 642 0121.