Caxias do Sul

Polícia Civil prende dois e investiga crimes em propriedades rurais de Caxias

Polícia Civil prende dois e investiga crimes em propriedades rurais de Caxias

Uma ação da Polícia Civil de Caxias do Sul culminou com a prisão preventiva de dois indivíduos por tentativa de homicídio na localidade da Linha São João da Mulada, em Criúva, no interior do município. A “Operação Mulada”, desencadeada na manhã desta terça-feira, dia 5, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e contou com agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 1°, 2° e 3° Distritos de Polícia, Defrec e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A ação, simultânea no interior e na zona urbana de Caxias, investiga, ainda, suspeitos de praticarem crimes de abigeato, crimes contra o patrimônio e receptação nos bairros Santa Catarina, Pioneiro e Fátima Baixo. Nestes locais, foram apreendidos equipamentos eletroeletrônicos, supostamente oriundos de ações delituosas em propriedades rurais.

(Foto e vídeo: Polícia Civil/divulgação)

Conforme o titular da DHPP, delegado Rodrigo Kegler Duarte, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além das prisões.

“Deflagramos essa operação simultânea. Desses seis mandados, três em Criúva e três nos bairros. Acabamos prendendo preventivamente dois indivíduos por uma tentativa de homicídio. A partir de agora, temos dez dias para encerrarmos o inquérito desta investigação”.

Através do depoimento da vítima da tentativa de homicídio, a Polícia Civil chegou a identificação dos autores do crime, segundo explica o delegado Kegler.

“A vítima nos relatou todo o desdobramento anterior, ocorreram diversas ameaças. A vítima (um homem de 59 anos) foi lesionada na mão por um disparo de arma de fogo. Há todo um histórico preliminar que levou a necessidade dessa adoção de prisão preventiva contra eles”, conclui.

Os presos por tentativa de homicídio foram identificados como Rafael Junior Rodrigues, 22 anos, e Diego Batista da Rosa, de 23. Eles estão sendo ouvidos pela autoridade policial e, em seguida, serão encaminhados ao sistema penitenciário.