Caxias do Sul

Polícia Civil prende criminoso que matou jovem asfixiada em Caxias do Sul

Ele era procurado desde o dia 5 de dezembro do ano passado

Foto: Arquivo/ Leouve
Foto: Arquivo/ Leouve

A Polícia Civil de Caxias do Sul, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu nesta sexta-feira (14) o acusado de matar Nayara Medeiros de Mellos, de 20 anos, em 18 de outubro de 2019. O crime, à época, ocorreu em uma casa que servia como ponto de encontro de garotas de programa na Rua Vinte de Setembro, área central da cidade.

Os agentes, sob o comando da delegada Carla Zanetti e com apoio de policiais civis de Pelotas, prenderam o criminoso na Zona Sul do Estado. Ele era procurado desde o dia 5 de dezembro do ano passado, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva.

As ações e diligências da Deam de Caxias do Sul foram incansáveis até a chegada ao local onde o foragido pelo feminicídio de Nayara estava. Contra o criminoso, que não teve o nome divulgado por conta da Lei do Abuso de Autoridade, também estava em aberto um mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Alegre desde 2015.

Conforme a delegada Carla Zanetti, com essa detenção, todos os autores de feminicídios cometidos no ano passado em Caxias do Sul estão atrás das grades.

Relembre

O crime que vitimou Nayara Medeiros de Mellos, 20, ocorreu na noite de 18 de outubro de 2019. Ela estava no imóvel e teria ficado cerca de uma hora com o homem em um dos quartos da casa. Logo depois, o indivíduo fugiu a pé pelo Centro de Caxias. Nayara, que havia chegado na cidade horas antes, foi encontrada já sem vida, em cima da cama, por outras mulheres. A vítima foi morta por asfixia.