Polícia

Polícia Civil prende autores de latrocínio ocorrido em Vacaria

O crime aconteceu na madrugada do dia 06 de fevereiro

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

O crime aconteceu na madrugada do dia 06 de fevereiro, por volta de 03h30min, nas imediações da Estação Rodoviária de Vacaria. A vítima, um homem de 43 anos, natural de Ribeirão Preto, SP, foi abordada por dois homens e levada aos fundos de uma casa desabitada, nas proximidades da Rodoviária, e agredida com um golpe na cabeça, possibilitando com que os autores do crime levassem o celular da vítima

A vítima foi encontrada no outro dia, ainda desacordada, e socorrida ao hospital local, todavia não resistiu à gravidade do ferimento e veio a óbito dez dias depois do crime.

A Polícia Civil foi acionada, fazendo investigações preliminares, e, posteriormente, a seção de investigação da DP/Vacaria, desvendou a autoria do crime, sendo solicitada a prisão preventiva de ambos os autores identificados.

Na tarde de ontem o primeiro dos autores do crime foi preso pela polícia civil em residência localizada no bairro Planalto, Vacaria. Interrogado, assumiu a autoria do crime. Trata-se de homem de 22 anos de idade, natural de Lagoa Vermelha, RS, com antecedentes policiais por crime de roubo, além de lesões corporais, ameaça, furto qualificado, furto simples, resistência e posse de drogas.

Na manhã de hoje (25), o segundo autor do crime apresentou-se na Central de Polícia Civil, em Vacaria, local em que foi preso e interrogado, permanecendo em silêncio. Trata-se de homem de 23 anos de idade, natural de Santa Bárbara do Sul, com antecedentes policiais por roubo majorado (três indiciamentos), além de posse de drogas, desobediência, corrupção de menores e furto qualificado.

Ambos irão responder inquérito policial por crime de latrocínio consumado, ficando sujeitos a penas que variam entre 20 e 30 anos de prisão (crime com a pena mais alta no Código Penal brasileiro).

Fonte: Polícia Civil