
Estado
Polícia Civil prende autores de latrocínio em Mato Castelhano
Ação coordenada entre DRACO Passo Fundo e Brigada Militar resulta na captura de três suspeitos envolvidos no crime
Leitura:
3
Minutos

Estado
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira e com apoio da Brigada Militar, prendeu os autores do latrocínio ocorrido na madrugada da última quinta-feira, 25/07, no município de Mato Castelhano.
Desde as primeiras horas após o crime, as equipes começaram a investigação com a oitava de testemunhas, coleta de imagens das câmeras de segurança das proximidades do local do fato, além de outras diligências e quebras de sigilo. A troca de informações com a Brigada Militar permitiu a identificação de um dos suspeitos. Posteriormente, o segundo investigado foi identificado, sendo ele também responsável por uma série de furtos na cidade nos últimos meses.
Informações adicionais indicavam a participação de um terceiro suspeito, que teria auxiliado os autores do roubo na fuga. As câmeras de monitoramento flagraram os criminosos fugindo do local a pé, em direção a um rumo ignorado. Duas vítimas reconheceram um dos autores.
Na madrugada de sexta-feira, a Brigada Militar abordou um veículo conduzido pelos suspeitos, confirmando a conexão entre os indivíduos. Com base nas informações e elementos de prova obtidos, foi representada a prisão temporária do primeiro suspeito identificado, bem como do terceiro indivíduo que teria prestado apoio.
No início da manhã de sábado, 27/07, o terceiro indivíduo foi preso temporariamente no interior de Mato Castelhano. Esta prisão forneceu mais informações sobre os dois autores do crime. No final da tarde, o terceiro suspeito foi posto em liberdade.
No decorrer da manhã de sábado, o primeiro indivíduo identificado foi preso em um hotel no centro de Passo Fundo. As vítimas confirmaram o reconhecimento deste suspeito. Com os novos elementos, foi representada a prisão temporária do segundo autor do latrocínio.
No final da tarde de sábado, o segundo indivíduo foi preso no bairro Parque Farroupilha, em Passo Fundo. Pelos elementos colhidos até o momento, constata-se que os dois criminosos não tiveram apoio de outras pessoas na fuga.
A investigação prossegue para análise dos dados e informações obtidas durante as prisões, devendo ser concluída durante a semana com o envio do Inquérito Policial e a representação pela conversão das duas prisões temporárias em prisões preventivas.
Polícia Civil
Mais Notícias
Mais artigosFORÇA POLICIAL
Casal investigado por feminicídio é preso em Gramado
Justiça decreta prisão temporária de casal suspeito de tentativa de feminicídio em Maringá (PR)
DURANTE TURNÊ
Bolsonaro é hospitalizado após passar mal no interior do Rio Grande do Norte
Ex-presidente sentiu fortes dores decorrentes da facada que levou em 2018 enquanto realiza turnê pelo Nordeste
OPORTUNIDADES
UCS lança curso superior voltado para maiores de 45 anos em Bento Gonçalves
Parceria com o CIC-BG oferece graduação tecnológica com desconto nas mensalidades e incentivo à reinvenção pessoal e profissional
OPORTUNIDADE
Últimos dias para se inscrever no Concurso Literário de Caxias do Sul
59ª edição do concurso encerra inscrições no dia 15 de abril e valoriza autores locais com obras inéditas ou publicadas
INVESTIMENTOS
R$ 80 milhões: obras prometem acabar com alagamentos em Caxias do Sul
Maior pacote de obras da história do município contemplará 35 bairros e pretende reduzir alagamentos em até 90%
AVALIAÇÃO
Curso de Artes Visuais da UCS recebe melhor pontuação do MEC
A graduação, criada em 2011, é a única na modalidade presencial na Serra Gaúcha
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade