Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um homem sendo brutalmente espancado em plena luz do dia. O fato ocorreu por volta das 5h45min do último domingo (08), na rua 25 de julho, localizada na Via Gênova, em Serafina Corrêa.
Na ocasião, um indivíduo, de camiseta branca, bermuda azul e boné preto, efetua diversos socos na cabeça da vítima, um homem de 60 anos. Como resultado, a vítima ficou desacordada e uma quantia de R$70 foi levada de seus bolsos. Ele foi socorrido por voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) para atendimento no Hospital Nossa Senhora do Rosário.
Ainda no domingo, a Brigada Militar chegou a deter o suspeito. Entretanto, os agentes não sabiam que o jovem de 21 anos tinha cometido o crime de roubo. A ocorrência era de que um desentendimento entre as partes havia ocasionado uma briga.
Posteriormente, com a circulação do vídeo e conhecimento de que a vítima tinha sido roubada, a Polícia Civil de Serafina Corrêa realizou procedimentos para apurar os fatos. Com a identificação do jovem, que é natural de Santa Maria e possui diversos antecedentes como menor infrator em Uruguaiana, os policiais iniciaram as buscas.
Em posse de mandado de prisão temporária expedido pelo Pode Judiciário da Comarca de Guaporé, os agentes foram ao endereço onde reside o indivíduo, mas não obtiveram êxito em encontrá-lo. Já na tarde da última quinta-feira (12), em mas uma ação para cumprimento do mandado, o acusado foi encontrado e preso.
Todos os procedimentos legais foram efetuados na Delegacia de Polícia. Posteriormente, o jovem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.