Caxias do Sul

Polícia Civil prende acusados da morte de motorista de aplicativo em Caxias

Polícia Civil prende acusados da morte de motorista de aplicativo em Caxias

Três pessoas foram indiciadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de participação da morte do motorista, Vinícius Matos da Silva, 25 anos, ocorrida no dia 29 de julho, na estrada dos Romeiros.

Renata Machado Velho, 22 anos, Cassandra Schorn, 22 anos e Fabiano da Fonseca Antunes, 28 anos, o “Buda”, foram apontados como autores da morte do motorista.

Dos três acusados, dois já estavam presos, Cassandra foi presa na operação Aquiles, na última sexta-feira no Rota Nova, pois já respondia por outro caso na delegacia de Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), e na manhã de hoje ela foi cientificada da preventiva em função da morte do motorista de aplicativo. Fabiano também foi preso no Rota Nova foi na mesma operação pois estava com um carro roubado. Renata foi presa na Rua Fotunato Mosele, bairro São José, na tarde desta terça-feira (21).

O fechamento do inquérito deve acontecer no máximo em 10 dias. Os nomes dos envolvidos surgiram após o trabalho de investigação e com o auxilio dos depoimentos dos acusados que reforçaram a suspeita dos policiais.

A tipificação do crime ainda não está esclarecida. No início os investigadores trabalhavam com a hipótese de homicídio, mas o desenrolar das investigações apontaram outro caminho, que deve ser confirmado como latrocínio, matar para roubar.

O que diz a Uber

“Lamentamos profundamente este crime horrível. Nossos sentimentos e nossa solidariedade estão com a família do motorista parceiro Vinicius Matos Da Silva neste momento de dor. A última viagem do parceiro com o app foi concluída normalmente. Portanto, ao que tudo indica, a ocorrência não se deu utilizando a plataforma. A Uber está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei, e esperamos que as autoridades tragam os criminosos à justiça o mais rápido possível.”