Últimas notícias

Polícia Civil prende 10 pessoas em operações contra homicídios no RS

Polícia Civil prende 10 pessoas em operações contra homicídios no RS

Para combater  crimes de homicídios, a Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira, dia 17, 38 ordens judiciais em Porto Alegre, Canoas e Pelotas. As ações, que foram deflagradas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/DHPP), pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas e pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, resultaram na prisão de 10 pessoas e na apreensão de um adolescente.

Em Porto Alegre, as atividades tiveram o apoio da Força Nacional e se concentraram no bairro Lomba do Pinheiro, onde foram presos dois homens, um por posse irregular de munições e outro por tráfico de drogas, e apreendido um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em Pelotas, os mandados foram cumpridos nos bairros Balsa, Centro, Navegantes e Fragata. Durante as ações, um foragido por homicídio foi capturado e dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, receptação de veículo e contrabando. Em Canoas, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e quatro temporariamente por um homicídio ocorrido no dia 15 de março em Canoas, ocasião em que a vítima foi morta a marteladas e posteriormente decapitada.

Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo, munições, um tijolo de maconha pesando aproximadamente 200 gramas, porções embaladas de crack e maconha, balança de precisão, pinos para armazenamento de drogas, aparelhos de telefones celulares e 1617 pacotes de cigarros, os quais estão avaliados em R$ 150 mil. Um automóvel roubado também foi recuperado.

Segundo o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, o combate aos homicídios é prioridade da Polícia Civil gaúcha e pretende, dentro da estratégia desenvolvida, o aumento na resolução de casos, a prisão dos envolvidos e o enfraquecimento das facções, principais responsáveis pelo número de mortes no RS.