Polícia

Polícia Civil localiza 325 quilos de maconha em Canoas

Droga foi apreendida em um imóvel na cidade da região Metropolitana

Polícia Civil localiza 325 quilos de maconha em Canoas

Em mais um duro golpe contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil apreendeu 325 quilos de maconha em um imóvel utilizado como depósito próximo à Ulbra, em Canoas, na Região Metropolitana. É a maior apreensão de drogas do ano no Rio Grande do Sul. Durante a Operação Ácromo, realizada na noite de quinta-feira, policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam três pessoas em flagrante.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, a droga – avaliada em mais de R$ 1 milhão – pertence a uma organização criminosa que tem base no Vale do Sinos. Durante monitoramento da região, os policiais observaram um jovem entregando uma caixa a uma pessoa que estava dentro de um veículo. Nesse momento, os agentes deram flagrante e descobriram um pacote com 10 quilos de maconha. Em seguida, os policiais foram até o imóvel, que é alugado, e localizaram o restante da droga.

Segundo Borges, a Polícia já investigava a ação dos criminosos. “Todos eram jovens e se passavam por universitários”, destaca. Na véspera, a Polícia Civil já tinha apreendido 175 quilos de maconha em Sapucaia do Sul da mesma facção criminosa. Em dois dias, o Denarc localizou e apreendeu meia tonelada de droga e causou prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão à organização criminosa. “É um começo de ano que chama atenção”, completa.