Polícia

Polícia Civil irá responsabilizar casal por maus-tratos contra animais em Santa Cruz

Os donos teriam abandonado a moradia em um sítio e deixado três cavalos, uma vaca, três gatos e quatro cachorros, além de diversas galinhas no local

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Cruz, através do Cartório Especializado de Animais, irá responsabilizar um casal pelo crime de maus-tratos. A situação veio à tona na tarde desta sexta-feira (25), após denúncia anônima ao Canil Municipal e ONG Cavalo de Lata, de que os donos teriam abandonado a moradia em um sítio e deixado três cavalos, uma vaca, três gatos e quatro cachorros, além de diversas galinhas no local.

Segundo a titular da 1ª DP e responsável pelo cartório, delegada Ana Luísa Aita Pippi, um dos cavalos estava morto e os outros dois muito magros, quase sem pelos no corpo. O restante dos animais estava abandonado pela propriedade. “Uma vizinha estava alimentando os animais, mas não foi o suficiente para impedir o descaso em que encontramos os animais. Não havia pasto para os cavalos e para a vaca e todos estavam sem água e sem comida”, relata.

Ainda, conforme a delegada, o casal foi identificado e vai responder pelos crimes de maus-tratos. Já os animais foram recolhidos para tratamento de urgência. “Alertamos que o abandono dos animais também é crime de maus-tratos e crueldade”, salienta.

Fonte: Portal Arauto