A Polícia Civil está investigando uma rede de fornecimento de drogas sintéticas em festas conhecidas como raves, na região Metropolitana de Porto Alegre. Na última segunda-feira (29), inclusive, a 2ª DP de Gravataí prendeu um traficante de 29 anos em posse de diversas substâncias ilícitas.
De acordo com informações do Correio do Povo, o traficante foi detido com cerca de 40 comprimidos de ecstasy, 17 porções de maconha e uma porção de maconha. Além disso, também estava com balança de precisão, quatro munições e um simulacro de arma de fogo. O mesmo homem também é suspeito de praticar assaltos na região, possuindo diversos antecedentes policiais por roubo e receptação.
A ação policial ocorreu nos bairros Vila Branca, em Gravataí, e Parque da Matriz, em Cachoeirinha, onde ocorreu a prisão. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, um casal de vendedores já havia sido detido na semana passada por fazer parte do esquema. O trabalho investigativo terá continuidade, pois um dos objetivos é também identificar a origem dos entorpecentes, em especial do ecstasy.