Porto Alegre

Polícia Civil investiga estelionato na venda de casas de luxo no Litoral Norte

(foto: divulgação/pc)
(foto: divulgação/pc)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Casas de Areia, em Porto Alegre. A ação policial investiga crimes de estelionato um grupo econômico que vendia imóveis e casas nas praias de Imbé, Tramandaí e Xangri-lá. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos investigados.

De acordo com a polícia, existe a suspeita que os integrantes do grupo vendiam os imóveis e casas sem a condição de entregá-los aos contratantes. Ao menos 200 pessoas foram lesadas. Dez imóveis pertencentes a uma das empresas do grupo econômico foram sequestrados, todos os bens imóveis das empresas e sócios do grupo econômico foram indisponibilizados judicialmente, suas contas bancárias foram bloqueadas, além de ter sido determinada a proibição dos integrantes de saírem do país.

Durante a ação, cujas investigações se desenvolveram nos últimos oito meses, foram apreendidas caixas de arquivos com diversos documentos, CPU’s, mídias externas, passaportes, fichários, três veículos com seus certificados de registro, celulares, joias e valores que estão sendo contabilizados.