Agentes da Delegacia de Homicídios (DPHPP) de Caxias do Sul, prenderam quatro homens e uma mulher, da facção “Bala na Cara” quando estariam se preparando para realizar um ataque contra duas “boca de fumo” de uma facção rival, durante a tarde desta segunda-feira (19), na Zona Sul de Caxias.
O “atentado” ocorreria na casa de um traficante conhecido como Koreia, e também na residência de um outro traficante conhecido apenas pelo nome de Ramon, no bairro Salgado Filho.
De acordo com a Policia Civil, os policiais receberam a informação de que o ponto de encontro para o ataque seria em uma residência no beco da Rua Olímpio Rosa. A equipe policial resolveu intervir na ação dos bandidos e foi até o local onde localizaram dois homens, de 21 anos e 29 anos e uma mulher 20. Junto com eles foram encontrados e apreendidos rádios comunicadores, drogas, dinheiro, munição e um revólver de calibre .38 com numeração raspada.
Os três foram presos em flagrante por tráfico de Drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de Arma de Fogo com numeração suprimida. Em uma segunda intervenção dos policiais em uma residência na Rua José Scalabrim, também no bairro Salgado Filho, os agentes flagraram dois indivíduos, um de 31 anos e outro de 19, de posse de uma certa quantidade de maconha, embalada num pacote escondido embaixo de um armário em um dos cômodos da casa, além de outros objetos, como touca ninja, celular, rádios HT na frequência da BM.
No total foram apreendidas uma balança de precisão, porções de crack, 02 aparelhos de telefone celular, 01 tablet, 01 caderno com anotações 01 touca ninja, rádios HT, 03 rádios walkie-talkie com base carregadora, 06 cartuchos intactos de calibre .38, 01 faca, 01 porção de maconha, 01 cartucho intacto de fuzil de calibre indeterminado.
Os policiais também encontraram R$ 1.766,50 em dinheiro e moedas, além de 01 tijolo de maconha pesando 390 gr, 01 lanterna com dispositivo de choque, 01 rádio HT, 01 cartucho intacto de calibre .38, 01 cartucho intacto de fuzil de calibre 223, 01 estojo deflagrado de calibre .38, um touca ninja.
Todos os presos foram presos e levados para a delegacia para o registro do flagrante na Central de Polícia Civil, e em seguida encaminhados para o presídio do Apanhador