Caxias do Sul

Polícia Civil indicia casal por duplo homicídio no Cristo Redentor, em Caxias

Dupla foi executada em um matagal (Foto: Maicon Rech)
Dupla foi executada em um matagal (Foto: Maicon Rech)

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa remeteu à justiça nesta sexta-feira o inquérito que apura a morte de William dos Santos Francischelli, 25 anos, e Paulo Ricardo Cieslik, de 29. A dupla foi encontrada morta no dia 12 de janeiro em uma estrada nas proximidades da rua Padre Antônio Vieira, no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Foram indiciados pelo crime o comerciante Ademir Anesi Junior, 25, e a mulher dele, Maitê Guerra Sangali, de 24 anos. No inquérito, a DHPP também pede a prisão preventiva do casal.

Dupla foi executada em um matagal (Foto: Maicon Rech)

Conforme a Polícia Civil, as vítimas do homicídio tinham cometido um furto na casa dos pais de Ademir na noite anterior ao crime, que conseguiu identificá-los graças a imagens de câmeras de segurança. Na madrugada de 12 de janeiro, o homem teria pego seu veículo Audi A5 e matado a tiros William e Paulo Ricardo. A perícia apontou que os tiros foram disparados de cima para baixo, o que indica que ambos foram executados. O veículo foi negociado pelo indiciado após o crime.

No dia Em 1º de fevereiro, Ademir e Maitê foram presos preventivamente pela polícia. Na ocasião, um revólver cal. 32 foi apreendido com eles. A polícia acredita que essa tenha sido a arma utilizada no crime.

Com o inquérito remetido à Justiça, a DHPP indiciou o casal por homicídio triplamente qualificado, sendo os qualificadores o motivo fútil, meio cruel e ação de dificultou a defesa das vítimas.