Farroupilha

Polícia Civil implantará Programa Mediar em Farroupilha

Polícia Civil implantará Programa Mediar em Farroupilha

A Polícia Civil pretende implantar nos próximos meses o Programa Mediar em Farroupilha. O anuncio foi feito pelo chefe de polícia do Estado, delegado Emerson Wendt, após os Poderes Executivo e Legislativo, junto com a OAB, reivindicaram um Posto Policial de atendimento à mulher para o município.

O programa Mediar tem por objetivo auxiliar em casos de menor potencial ofensivo como perturbação do sossego público e violência doméstica. Além do Programa, a delegacia receberá um cartório especializado para o atendimento a mulher.

Conforme o Delegado de Farroupilha, Rodrigo Morale, o programa Mediar e o cartório devem ser instalados após a delegacia mudar para o novo prédio. “Assim que estivermos atendendo no novo prédio (antigo Fórum) vamos colocar em prática esses dois projetos”, salienta.

O Projeto Mediar foi transformado em programa da Polícia Civil, através da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas, sendo contraponto da justiça retributiva. O Programa Mediar já atua em 37 municípios do Estado.