Polícia

Polícia Civil identifica agressor e mandante de ataque contra jornalista em Garibaldi

Polícia Civil identifica agressor e mandante de ataque contra jornalista em Garibaldi

Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Civil, por intermédio do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, apresentou os investigados pela agressão contra o jornalista Daniel Carniel. O crime ocorreu no último dia 14 de janeiro, na Travessa Raul Cisilotto, no centro de Garibaldi.

Instantes antes da apresentação da coletiva de imprensa, o delegado Clóvis afirmou ter recebido uma notificação jurídica. O teor do pedido, realizado por uma das partes envolvidas na agressão, solicitou a proibição de quaisquer atos midiáticos apresentados pelo delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, expondo nomes ou iniciais dos investigados. A decisão foi indeferida pelo magistrado Juiz da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva. Com isso, o delegado pôde expor os envolvidos na investigação do caso.

No prosseguimento da apresentação, o delegado Clóvis Rodrigues de Souza apontou dois fatores fundamentais para a resolução da investigação:

1º) Tão logo que o fato chegou à Polícia Civil, os policiais realizaram buscas de imagens e informações de testemunhas;
2º) A celeridade que o Poder Judiciário teve ao expedir os mandados de Busca e Apreensão. Também foi fundamental o apoio das delegacias de Carlos Barbosa e de Farroupilha, que prestaram um apoio nos trabalhos de investigação.

De acordo com informações do delegado Clóvis, após uma denúncia anônima, o agressor foi identificado como morador da cidade de Carlos Barbosa. Após diligências, o indivíduo foi identificado como W.R.D., 21 anos. O mesmo teria recebido R$ 500,00 para praticar a agressão. Ele não conhecia a vítima e nem o local de trabalho do mesmo.

Ainda, o motorista do veículo VW/Tiguan, de cor branca, utilizado na ação, também foi identificado. O condutor seria morador da cidade de Farroupilha e foi identificado como sendo V.A.C. de 26 anos. Em ação policial, o telefone e o veículo foram apreendidos. Em depoimento, o homem acabou confirmando quem seria o mandante do crime.

Com o andar da investigação, a polícia identificou o mandante do ataque, sendo M.C., 34 anos, morador de Garibaldi. O mesmo teria contratado o serviço pelo valor de R$ 1500,00. Esse dinheiro teria sido repassado pelo próprio mandante ao motorista envolvido no crime. Em interrogatório, o motorista afirmou que o mandante do crime teria se sentido prejudicado pela veiculação de matérias jornalísticas produzidas pelo jornalista Daniel Carniel.

M.C., acusado como mandante, teve acesso a todos as informações do inquérito. Durante o seu interrogatório, o homem preferiu ficar em silêncio.

A partir de agora, os indivíduos responderão legalmente pelo crime de Lesão Corporal, sendo possível o enquadramento dos acusados em demais crimes. O inquérito será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Relembre o caso:

Foto: Divulgação

No início da tarde da sexta-feira, dia 14 de janeiro, o jornalista e apresentador de TV, Daniel Carniel, foi agredido no centro de Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 12h50min, na Travessa Raul Cisilotto.

Na ocasião, o apresentador foi surpreendido por um indivíduo que o aguardava no hall de entrada do prédio onde o estúdio da Adesso TV está instalado. Carniel afirma que o agressor perguntou quem ele era e após ouvir a resposta, o mesmo desferiu socos e chutes, afirmando que a agressão teria a ver com denúncias apresentadas pelo jornalista em um programa de TV.

Após a agressão, o suspeito fugiu em direção a Rua Agostinho Mazzini e acabou não sendo mais visto. O apresentador foi levado ao Hospital São Pedro de Garibaldi para atendimento médico e realização de exames.

Fotos: Gunther Scholer/Grupo RSCOM

Saiba mais em:
Jornalista Daniel Carniel é agredido com socos e chutes, em Garibaldi

Delegacia de Polícia