Polícia

Polícia Civil esclarece morte de homem encontrado nu em fábrica de Chapecó

Foi morto de forma 'cruel', diz delegado

Foto: ClicRDC
Foto: ClicRDC

A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) elucidou a morte de Vanderlei Vicente Zeni, de 51 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2021, na rua Bolívia, no bairro Líder em Chapecó.

Durante os trabalhos investigativos, três autores foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e por fraude processual, por conta das pichações produzidas, com o objetivo de induzir a conclusão de que o homicídio teria sido praticado por questões relacionadas à organização criminosa, com o fim de tentar induzir a erro os peritos criminais.

“O homicídio triplamente qualificado restou caracterizado pelo seguinte. O crime foi praticado por motivo torpe, dívida relacionada a drogas. Foi praticado para assegurar a execução de outro crime, o furto dos objetos do interior do estabelecimento comercial e também foi praticado de modo cruel. A vítima foi morta com o auxílio de uma corda, ela foi estrangulada”, informou o delegado Papini.

Relembre o caso

Um homem, de 51 anos, foi encontrado morto nu, em uma cama improvisada de uma fábrica em Chapecó. Conforme a Polícia Militar (PM), o local onde a vítima foi encontrada fica localizado na rua Bolívia, no bairro Líder, em Chapecó. A Polícia foi acionada às 9h37h de terça-feira (23).

Segundo a PM, um homem, de 30 anos, chegou na fábrica pela manhã e encontrou o funcionário morto – que dormia no local improvisadamente. A testemunha também constatou pichação nas paredes do local, com mensagens. Segundo informações preliminares da PM, um número alusivo ao crime e uma sigla de organização criminosa estava pichado nas paredes. Ferramentas de trabalho foram levadas da fábrica. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para comparecer no local.

Fonte: ClicRDC