Agentes da Polícia Civil localizaram, na tarde desta quinta-feira (27), o corpo de um jovem que estava desaparecido desde o início da semana, em Capão da Canoa. O cadáver foi encontrado em um área de mato, de difícil acesso, entre a RS-389, a Estrada do Mar, e Lagoa dos Quadros.
Um maior e um menor de idade, suspeitos de envolvimento no assassinato da vítima, foram detidos. Rodrigo Menezes Ferreira, de 23 anos, saiu de casa em sua motocicleta na tarde de segunda-feira (24) e não foi mais visto. Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, o rapaz trabalhava com venda de imóveis.
A equipe da Delegacia de Capão da Canoa, coordenada pela delegada Sabrina Deffente, vinha fazendo diligências, nos últimos dias, para esclarecer o desaparecimento. A moto foi encontrada, também nesta quinta-feira , a cerca de 10 quilômetros do local onde estava o corpo do jovem, em outra área nas imediações da Estrada do Mar.
O chefe de investigação, comissário Renato Toscani, relatou ao Litoral na Rede que a localização do veículo e do corpo foi realizada a partir da identificação dos suspeitos. “Com o menor de idade foi apreendido um revólver calibre 32, que teria sido utilizado no crime”, informou.
A vítima teria sido morta a tiros no local e os autores do crime atearam fogo no corpo, que ficou parcialmente queimado. A equipe do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez o levantamento na área onde estava o cadáver. “A motivação do crime ainda está sendo apurada”, disse o chefe de investigação.
O maior, suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, tem 20 anos e já possui outros antecedentes. Ele deve ser encaminhado do sistema prisional. Já o adolescente apreendido não tinha registros policias. Ele deve responder a um procedimento específico para menores infratores.
Fonte: Litoral na Rede