Caxias do Sul

Polícia Civil elucida morte de homem no bairro Vale Verde, em Caxias do Sul

reprodução
reprodução

A Polícia Civil de Caxias do Sul elucidou o caso de homicídio de Wesley Rodrigues de 26 anos, no dia 18 de novembro de 2018. O crime aconteceu na Rua Andreatta Samorro, no bairro Vila Verde, em Caxias do Sul. O caso teve muita repercussão na época, pois o crime foi filmado pelo autor e o vídeo circulou em mensagens trocadas por usuários de aplicativo.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Kegler Duarte, foram indiciados por homicídio qualificado Lara Gabrielli Larentis Pereira, 19 anos, e Mateus Andreatta de Oliveira, também de 19 anos. As investigações da polícia Civil levaram à prisão temporária de Mateus, no dia 17 de janeiro deste ano. Já Lara Gabrielli está foragida da polícia.

Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, foi apurado, por meio de provas técnicas e testemunhais, que Lara proporcionou a emboscada que permitiu que Mateus atirasse contra Wesley e registrasse o crime, que foi gravado por ele próprio em celular. Os investigados foram indiciados pela Polícia Civil pela prática de homicídio qualificado, sendo solicitada a decretação das prisões preventivas.

Wesley tinha antecedentes policiais por Tráfico de drogas, porte de arma, roubo de veículo e outros crimes cometidos como adolescente infrator. Já o autor dos disparos tem registros na polícia por roubo e tráfico de drogas.