Caxias do Sul

Polícia Civil elucida assassinato de morador de rua no Madureira, em Caxias

(Foto: Maicon Rech)
(Foto: Maicon Rech)

A morte de Ednilson de Oliveira Soares, o “dimenor”, de 26 anos, na madrugada de 4 de janeiro deste ano, não é mais um mistério para as autoridades. Isso porque, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o caso que culminou com a morte do morador de rua no bairro Madureira. A vítima foi assassinada com três facadas no peito e no pescoço.

Conforme as investigações da Polícia Civil, um homem de 27 anos é o responsável pelo crime, que tem relação com o tráfico de drogas. As diligências apontaram que Soares tinha uma dívida de R$ 1,5 mil com o autor do crime. “Dimenor” teria pego uma porção de crack para vender e não ressarciu o investigado.

Atualmente, o acusado está preso por tráfico de drogas e também responde pelo homicídio de Rodrigo Luiz Gaik, de 38 anos, em fevereiro de 2015, na praça Dante Alighieri.

O crime

De acordo com a polícia, Soares foi morto com três golpes de faca. Segundo testemunhas, o homem também conhecido como “novinho e dimenor” estava pernoitando no local como de costume, quando dois indivíduos chegaram e o abordaram. Ao ver a dupla, o morador de rua correu mas acabou sendo alcançado. Ele levou uma paulada e depois as facadas.

A vítima era natural de São Leopoldo, na região metropolitana e possuía antecedentes criminais.