A Polícia Civil de Bento Gonçalves e a Receita Federal apreenderam 1.129 comprimidos de ecstasy durante a tarde desta quinta-feira (22). A carga de cerca de 1kg, estava dentro de um pacote de “Salgados e Doces”. A situação foi descoberta através da Seção de Investigação da 1ºDP da cidade. Dois homens foram presos na ação.
Conforme as informações repassadas pela Polícia, junto de agentes da Receita Federal foram até uma transportadora para averiguar a situação do pacote suspeito. Ao abrirem a caixa, encontraram os comprimidos de ecstasy de diversos tipos e cores.
O destinatário foi contatado pela empresa de transportes para buscar o pacote e compareceu ao local na companhia de um outro indivíduo, que atuou como motorista. Ao avistar a movimentação dos agentes, o indivíduo tentou fugir, mas foi preso. O homem que dirigia o automóvel também foi detido.
A dupla já tinha antecedentes criminais. O destinatário do pacote de “Salgados e Doces”, de 21 anos, já havia sido detido por receptação. O motorista, de 32, tem em sua ficha passagem por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à DPPA para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, foram conduzidos ao presídio de Bento Gonçalves.