Polícia

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação “Einheit" em Dois Irmãos

Cinco indivíduos já foram presos durante Operação.

Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, de forma integrada com a Brigada Militar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (08), a Operação “Einheit” no bairro Navegantes, em Dois Irmãos.

Durante a ação, coordenada pelo delegado titular Delegacia de Dois Irmãos da Felipe Borba, cinco indivíduos foram presos por envolvimentos com o tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de entorpecentes e aparelhos celulares. Policiais civis de Sapiranga e Estância Velha participaram da operação.

A investigação iniciou a partir de trocas de informações entre a Brigada Militar e a Polícia Civil. Em inquérito instaurado há cerca de três meses, após diligências investigatórias e monitoramento do local, foram identificados indivíduos que estariam participando da distribuição de drogas no bairro Navegantes.

“Este trabalho integrado é essencial para um combate qualificado ao tráfico de drogas, na medida em que, para o sucesso de uma operação como esta, é essencial trocar informações, planejar a forma mais adequada de enfrentamento, e, assim, promover prisões qualificadas e bem fundamentadas”, destacou o delegado Borba.


Veja mais sobre segurança

Polícia Civil Inaugura Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro DRLD/DHPP

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul passa contar, a partir desta terça-feira (05), com uma Delegacia de Polícia especializada em investigar crimes relacionados à lavagem de capitais. A Delegacia de Polícia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) do departamento foi oficialmente inaugurada nesta tarde, em cerimônia realizada na Cidade da Polícia, em Porto Alegre, durante a 4ª edição do Seminário do DHPP.

Criada por meio da Portaria 147/2023, a nova Delegacia, a primeira do tipo a funcionar no DHPP, se insere em uma estratégia de intensificar o combate a esse tipo de crime no Rio Grande do Sul.

A investigação especializada sobre os caminhos percorridos pelo dinheiro ilícito também deve se refletir diretamente na resolutividade dos crimes de homicídio do estado. O trabalho permitirá não apenas a responsabilização criminal de executores, mas também dos mandantes, garantindo maior eficiência da Polícia Civil contra o crime organizado.

Matéria completa no link