Polícia

Polícia Civil destrói laboratório de drogas no interior de Casca-RS

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Ainda na manhã desta quinta-feira (10), durante operação realizada na cidade de Casca-RS, a Polícia Civil descobriu e desarticulou um laboratório em que era refinada grande quantidade de maconha no interior do município.

O laboratório foi descoberto durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma garagem localizada na Linha Parobé, entre os municípios de Casca e Serafina Corrêa, Zona Rural.

Na ação também foi preso um homem de 45 anos. Conforme informações da Polícia Civil, a residência havia sido totalmente modificada  e adaptada para o cultivo de maconha.

Ao ingressarem no local em questão, os policiais localizaram uma estufa, climatizador, ventiladores, estrutura de iluminação artificial com lâmpadas de vapor, reatores, cobertura em tecido e plástico em todo o ambiente, mangueiras, vasos plásticos, sacos de terra, fertilizantes, sementes modificadas geneticamente, exaustores para troca de ar e pés de maconha de diferentes tamanhos.

O indivíduo de 45 anos foi conduzido á Delegacia de Polícia de Casca-RS, onde foram efetuados todos os procedimentos legais, sendo posteriormente recolhido ao Presídio Estadual de Guaporé.

A garagem foi totalmente destruída com a utilização de uma máquina retroescavadeira.