Bento Gonçalves

Polícia Civil deflagra Operação Pavão em Bento Gonçalves e outras cinco cidades

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realiza ações decorrentes da Operação Pavão. Ao todo são 64 ordens judiciais, dois mandatos de prisão preventiva e sete de prisão temporária sendo cumpridos em seis cidades. Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é um dos municípios. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A operação Pavão é deflagrada com o objetivo de combater quadrilha responsável pelo roubo a carro forte ocorrido no dia 29 de dezembro do último ano, nas dependências do Supermercado Nacional, em Guaíba, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, os suspeitos, portando fuzis e pistolas, tripulando uma viatura com insígnia da Polícia Civil RS e utilizando vestimentas com identificação da mesma, abordaram os vigilantes e roubaram a quantia de R$4.354.000 dos cofres do carro forte. Deste valor, os suspeitos conseguiram levar apenas R$82 mil, o restante foi recuperado em um carro que foi abandonado e com dois suspeitos, que acabaram mortos em confronto com a Polícia.

No município de Bento Gonçalves, o DEIC com apoio da Polícia Civil apreendeu alguns objetos, dentre eles um cartão, pendrive e diversos telefones celulares. A apreensão ocorreu nos bairros Botafogo e Centro. O DEIC e 1ª DP continuam com as buscas durante o dia.

Saiba mais sobre o caso do roubo ao carro-forte clicando aqui!