Cidades

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Guaíba

Até o momento, duas pessoas foram presas, e 800 pinos de cocaína e 3kg de maconha apreendidos

Fotos: Polícia Civil/divulgação
Fotos: Polícia Civil/divulgação

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc), deflagrou a Operação Colina, na manhã desta quinta-feira (13), em Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre. Mais de 40 agentes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão. Até o momento, duas pessoas foram presas. Ainda foram apreendidos 800 pinos de cocaína, 3kg de maconha, um carro e uma motocicleta, quantias em dinheiro, celulares e uma balança de precisão.

A ofensiva busca desarticular uma associação criminosa, composta por membros de uma mesma família, que operava o tráfico de drogas e coagia moradores no bairro Colina, em Guaíba.

Segundo a delegada Ana Flávia Leite, após dois meses de investigações, foi possível identificar os integrantes do grupo. Durante as diligências, apurou-se que os líderes seriam indivíduos que carregam diversos antecedentes policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Ainda conforme a delegada, os suspeitos oprimiam os moradores da localidade há anos, portando ostensivamente armas de fogo para garantir o comércio de entorpecentes.