Polícia

Polícia Civil de Nova Petrópolis prende suspeito de latrocínio em menos de 24 horas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis efetuou a prisão de um suspeito de latrocínio, em tese, esclarecido em menos de 24h.

Na noite de quinta-feira (18), por volta das 22h30min foi localizada uma vítima,  Josef Paulo Ludke de 55 anos, com múltiplas lesões na face, crânio, membros superiores e inferiores, provocados por uma picareta e uma enxada que estavam ensanguentadas ao lado do corpo. Do local foi subtraído um aparelho de celular de Ludke configurando um latrocínio. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu e morreu no hospital.

Leia mais:

Homem morre após ser agredido com golpes de enxada e ter celular roubado na Serra Gaúcha

A Polícia Civil ainda na madrugada realizou diversas diligências na tentativa de elucidar os fatos, como busca por imagens de câmeras de segurança, declarações e abordagem de suspeitos. Já ao longo do dia da sexta-feira (19), as investigações avançaram com realização de busca e novas informações, as quais resultaram na identificação da autoria.

Na casa do suspeito foram localizados objetos pertencentes Josef Paulo Ludke, bem como as roupas utilizadas por ele na data dos fatos, identificadas nas imagens obtidas pelas câmeras da propriedade.

A Polícia solicitou prisão preventiva, a qual foi deferida pela justiça.  O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem no sentido de esclarecer a motivação do crime.