Cidades

Polícia Civil de Farroupilha prende acusado de homicídio no Industrial, em Farroupilha

A arma do crime também foi apreendida

Polícia Civil de Farroupilha prende acusado de homicídio no Industrial, em Farroupilha

A Polícia Civil de Farroupilha prendeu, na tarde desta segunda-feira (09) o homem, de 34 anos, acusado de ter atirado contra Júnior Simplício Gassen, de 25 anos, no começo da noite da última sexta-feira (06), na Rua Alesio Cauduro, no bairro Industrial. Gassen foi morto com dois disparos, um no peito e outro no ombro, em via pública, por volta das 18h50min, após ter sido levado ao local em um veículo tripulado pelo acusado e seu irmão.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme o Delegado Rodrigo Morale, o crime ocorreu em razão de uma quantia em dinheiro que a mãe do acusado teria repassado a vítima para que ele construísse uma casa pré fabricada para ele. Gassen não teria cumprido o combinado, o que gerou as discussões e o crime.

A vítima e o acusado, em companhia de seu irmão, teriam se encontrado em uma padaria e discutido o caso. Os três embarcaram em um carro e foram ao encontro da mulher que teria pago pelos serviços. Houve uma luta corporal entre eles e Gassen acabou baleado. A arma usada no crime, um revólver calibre. 38, foi entre à Polícia Civil.

O acusado já tinha contra ele um mandado de prisão e foi encaminhado ao presídio de Caxias do Sul. O irmão, por não ser o autor do disparo, poderá responder em liberdade.