A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Veiga Morale, deflagrou na manhã desta quarta feira (28) a Operação Renúncia, na qual foram cumpridos nove Mandados de Busca e Apreensão, oito deles na cidade de Farroupilha e um na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador, em São Francisco de Paula.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Ppolícia de Pronto Atendimento (DPPA), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), 2ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia, todas de Caxias do Sul, além de Policiais Militares e Cães Farejadores do 12º BPM e agentes penitenciários da Susepe.
Durante a operação foram presos quatro indivíduos, três pelo delito de tráfico de drogas e um pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha, um revólver, uma espingarda, munições de diversos calibres, balanças de precisão, celulares e dinheiro.
Na penitenciária foram apreendidos cinco celulares, 6,5 gramas de maconha, um caderno com anotações, um chromecast e a quantia de R$12.047,00.
A operação decorre de investigação que apura o delito de tráfico de drogas. Durante a tramitação do inquérito policial apurou-se que existe uma organização criminosa na cidade de Farroupilha, tudo comandado de dentro da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.