Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente que vitimou menina de 11 anos na BR-116, em Vacaria

Foi comprovado que o autor estava sob influência de álcool

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Vacaria concluiu o inquérito do acidente de trânsito no qual o condutor de um automóvel Merdes Benz colidiu na traseira de um veículo Fiat Palio na BR-116, em Vacaria deixando o casal feridos, e a filha que estava no banco de trás, em estado grave.

A menina, de 11 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira em estado gravíssimo, removida na sequência para hospital de Caxias do Sul, vindo a falecer no dia seguinte em razão de traumatismo craniano.

O condutor que causou a colisão também ficou internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Foi comprovado que o autor estava sob influência de álcool.

A Polícia Civil obteve imagens da colisão e do percurso que o condutor fazia antes do fato. Foi realizada perícia nos veículos e ouvidas testemunhas.

Segundo declarações dos pais, eles haviam ido à UPA para uma consulta, passaram na farmácia e estavam retornando para casa, no bairro Monte Claro, tendo seguido pela Rua Júlio de Castilhos, feito corretamente o trevo com a BR 116, todos com cinto de segurança, quando o automóvel Fiat foi atingido na traseira.

O condutor do veículo causador foi indiciado por homicídio culposo qualificado pela embriaguez, embriaguez ao volante e lesões corporais de trânsito.

Também houve decretação pela Justiça de medidas cautelares diversas da prisão. Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri está encerrada a fase policial, agora, o processo corre no âmbito judicial, sob a presidência de magistrado, com a participação do Ministério Público e defesa.