A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul calculou em cerca de R$ 3 milhões o valor do carregamento de 750 quilos de maconha apreendido na tarde dessa terça-feira na localidade de Linha Felipe Nery. A estimativa foi feita nesta quarta-feira (05), pelo delegado Marcelo Chiara.
A droga foi localizada armazenada em uma propriedade rural. O local fica distante em torno de 22 quilômetros da área central da cidade, sendo “utilizado como depósito por traficantes”, informou a Polícia Civil.
Os agentes chegaram até o sítio aparentemente abandonado após o recebimento de informações sobre o lugar ser usado como depósito de entorpecentes de uma facção criminosa. A maconha estava dentro de um cômodo fechado. Balanças e utensílios utilizados na preparação da droga também foram recolhidos.
“Não havia ninguém no local, motivo pelo qual não houve prisões”, observou o delegado Marcelo Chiara. A investigação por parte da Draco de Santa Cruz do Sul terá prosseguimento.