A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Rodoviária Federal, realizou uma operação, que resultou na prisão em flagrante de três homens por tráfico de drogas, em Bom Jesus do Oeste, região de Chapecó/SC. A ação integrada das forças policiais, realizada na última sexta-feira (19), possibilitou a apreensão de 707 quilos de maconha.
Segundo os delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, do Denarc/RS, a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência sobre uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Rio Grande do Sul.
Com as investigações em andamento, os policiais monitoraram os veículos suspeitos e envolvidos no transporte de drogas, que vinham do Paraná. A abordagem ocorreu próximo à Bom Jesus do Oeste, onde a carga de drogas foi encontrada na carreta.
O motorista do caminhão e outros dois suspeitos que auxiliavam no transporte da carga foram presos em flagrante por tráfico. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é de R$ 1,5 milhão.