Polícia

Polícia apreende quase US$ 100 mil escondidos em meias durante ação na BR-285, em Ijuí

Dinheiro, equivalente a mais de meio milhão de reais, estava escondido no painel de veículo que vinha do Uruguai

Polícia apreende quase 95 mil dólares escondidos em meias durante ação na BR-285, em Ijuí
Foto: PRF / Divulgação / CP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a apreensão de quase 95 mil dólares norte-americanos, equivalente a mais de meio milhão de reais, na BR-285, em Ijuí. O dinheiro sem procedência estava sendo transportado dentro de meias escondidas no interior do painel de uma Volkswagen Saveiro, com placas de Santa Maria, abordado na tarde dessa terça-feira (27).

No veículo viajavam duas irmãs, de 39 e 40 anos, sendo que a mais velha tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. Elas disseram que estavam vindo do Uruguai.

As duas mulheres não conseguiram explicar a origem dos valores. Conforme a PRF, elas não fizeram a declaração ao entrarem no país e nem conseguiram explicar como obtiveram a quantia.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal em Santo Ângelo. As irmãs serão investigadas por crime financeiro. O dinheiro apreendido ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Correio do Povo

Leia também: Autores de homicídio ocorrido no bairro Fátima são presos pela polícia de Caxias do Sul

Dois homens foram presos e um menor foi apreendido pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (28) pelo homicídio ocorrido no final da noite anterior, no bairro Fátima, o qual vitimou o Erik Rodrigo da Silva Leodoro, 19 anos. A resposta rápida do 12º Batalhão de Polícia Militar se deu em menos de três horas do ocorrido. (Matéria completa no link acima).

Brigada Militar intensifica ações contra crime organizado em Guaporé e região

A Brigada Militar de Guaporé e região (3ºBPAT) está com apoio do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul para combater ações de organizações criminosas. Após a intensificação de delitos e vídeos de supostos membros de uma facção realizando ameaças, as forças de segurança reforçaram suas operações para frear possíveis movimentações dos bandidos. (Matéria completa no link acima).