Carlos Barbosa

Polícia apreende mudas de maconha escondidas em Carlos Barbosa

Os agentes vão investigar quem seria o responsável pelo cultivo de maconha naquele local

Polícia Civil apreende mudas de maconha escondidas em Carlos Barbosa
Foto: Polícia Civil Carlos Barbosa

A Polícia Civil de Carlos Barbosa apreendeu mudas de maconha escondidas em uma área de mata as margens da BR-470, entre o trevo de São José e o Bairro São Paulo. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (11). Conforme informações, os policiais foram informados sobre o cultivo das plantas e se deslocaram até o local para averiguação.

Foram encontradas mudas de maconha, que provavelmente seriam comercializadas. Elas foram recolhidas e ninguém foi encontrado no local. Agora, os agentes vão iniciar as investigações, sob a supervisão do Delegado Marcelo Ferrugem, para apurar quem estaria cultivando as plantas.

Proximidades do local

Leia mais

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Distrital de Nova Prata, com apoio das Delegacias de Parai, Nova Araçá, Nova Bassano e Veranópolis, cumpriu quatro ordens de busca e apreensão em imóveis suspeitos de servirem como pontos de comercialização de drogas na cidade. O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (07).

Na ocasião, foram apreendidos mais de um quilo de diversos entorpecentes, apetrechos utilizados para estoque e venda dos ilícitos e dinheiro. Um dos alvos fugiu para uma área de mata com a chegada dos policiais. Os agentes realizaram o cerco da região e após poucas horas localizaram o indivíduo. O homem recebeu voz de prisão e, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Continue lendo

A 5ª Vara Federal de Caxias do Sul condenou 25 pessoas investigadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Teiniaguá, pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Entre os condenados, estão três líderes da facção “Os Manos”, os quais receberam as penas mais altas, que ultrapassam 30 anos de reclusão. A sentença foi publicada no dia 01 de outubro.

A Operação Teiniaguá desarticulou parte importante da organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional gaúcho, responsável pela aquisição de grandes carregamentos de drogas e armas de fogo que eram trazidas do Paraguai até o sul do Brasil e abasteciam a maior facção atuante no narcotráfico estabelecida na cidade de Caxias do Sul.