Caxias do Sul

Polícia aponta que irmãos teriam matado homem em briga no Planalto, em Caxias

Polícia aponta que irmãos teriam matado homem em briga no Planalto, em Caxias

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul esclareceu o caso que terminou com a morte de Jaqueson Luiz dos Santos Arias, 33 anos, na madrugada de 2 de novembro no bairro Planalto, Zona Leste da cidade. As investigações da Polícia Civil apontaram que os autores do homicídio a golpes de faca durante uma briga teriam sido os irmãos Adilson Lima Luz, 30, e Michel Lima Luz, 21. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada, mas estão foragidos.

O crime aconteceu por volta das 1h na Rua Antônio Benevenuto de Marchi. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender o chamado de uma briga onde uma pessoa estaria ferida. Na frente de uma residência, os policiais encontraram Jaqueson já morto. A vítima apresentava uma ferimento provocado com golpe de faca no abdômen.

Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da DHPP, provas testemunhais e imagens de monitoramento auxiliaram na resolução do homicídio.

“Tentamos localizá-los, mas infelizmente não conseguimos. Hoje (quarta) estamos enviando o indiciamento ao Poder Judiciário.O fato começou com a briga dos dois irmãos, que saíram de uma residência e na rua  encontraram a vítima. Um deles começou a confusão, o outro se envolveu e agrediram Jaqueson. Durante esta briga, uma adolescente entregou ao Michel uma faca. Ele deu o golpe no abdômen da vítima que morreu no local. Temos imagens de câmeras de monitoramento que deixam clara a dinâmica do evento, embora não se possa fazer o reconhecimento facial. Temos provas testemunhais de pessoas que viram a briga e o golpe de faca”, diz.

Adilson foi detido pelos policiais logo após o fato e encaminhado à Central de Polícia Civil. Em depoimento, negou o homicídio, disse não conhecer a vítima e foi liberado. Porém, testemunhas teriam relatado que viram o indivíduo junto com Jaqueson momentos antes. O suspeito apresentava lesões na mão direita, abaixo do olho esquerdo. Ele havia alegado que os ferimentos eram resultantes de uma briga com a mulher dele.