Caxias do Sul

Polícia tenta identificar homem que matou taxista em Caxias do Sul

Polícia tenta identificar homem que matou taxista em Caxias do Sul

A Polícia Civil está próxima de identificar o homem que matou o taxista João Dos Santos Oliveira, 59 anos. O crime, que completa uma semana nesta terça-feira (11), aconteceu na Rua Giovani Micheli, no bairro Pio X.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Delegacia Especializada em Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), mostram um homem caminhando pela rua Visconde de Pelotas às 22h14 da terça-feira (4).

O suspeito está com uma jaqueta em frente ao corpo e é possível identificar manchas de sangue na roupa dele. Denúncias que possam auxiliar na identificação do suspeito devem ser feitas para a Defrec por meio do número (54) 9 8432 9312.

Conforme o delegado Adriano Linhares, a investigação aponta que o homem cometeu o crime sozinho. Imagens de câmeras de segurança da rodoviária de Caxias do Sul mostram que ele embarcou sozinho no táxi da vítima. Em um depoimento inicial, taxistas teriam dito que dois homens entraram no veículo.

No levantamento inicial de informações, ainda na cena do crime, agentes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias constataram que o criminoso não levou o dinheiro da vítima, já que R$ 200 foram encontrados em cima do banco do carona. As investigações apontam, por outro lado, que o celular do taxista foi levado.

A suspeita da polícia é de que o aparelho pode conter provas contra o criminoso. Apesar do caso ser tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), a hipótese de homicídio não está descartada pela Polícia Civil.

Suspeito passando pela Visconde de Pelotas em direção ao centro: