Cidades

Polícia Ambiental atende a ofício do Ministério Público em Guaporé

Equipe do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar investiga desmatamento não autorizado em propriedade rural, após denúncia do Mapbiomas

Polícia Ambiental atende a ofício do Ministério Público em Guaporé
Foto: Patrulha Ambiental de Bento Gonçalves


O 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar respondeu nesta segunda-feira, 9, a uma solicitação oficial do Ministério Público Estadual em relação a um alerta sobre possível supressão de vegetação nativa emitido pelo MapBiomas – iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima). A equipe dirigiu-se a uma propriedade rural no interior de Guaporé para investigar o ocorrido.

Após uma avaliação ambiental minuciosa no local, foi confirmada a supressão ilegal de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica. A área total suprimida foi de 8.277 metros quadrados, constatando-se que essa intervenção evidentemente não possuía autorização dos órgãos ambientais competentes.

Diante desses achados, um registro policial foi efetuado devido aos danos ambientais causados. Além disso, será elaborado um auto de constatação que será encaminhado à promotoria para as devidas providências legais.