A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda um laudo pericial sobre a morte do menino que pode ter sido assassinado pelos próprios pais, no Bairro Independente, em Passo Fundo. O documento é fundamental para comprovar se os dois cometeram ou não o homicídio.
Duas semanas antes da morte, o bebê recém nascido deu entrada no hospital por afogamento com leite materno, mas também foi constatado fratura na costela. No dia 31 de maio a criança foi levada novamente ao atendimento médico, mas dessa vez apresentava traumatismo craniano e torácico, lesão na têmpora esquerda e micro hemorragias oculares. Dois dias depois o bebê faleceu na unidade hospitalar.
De acordo com informações apuradas, o Conselho tutelar estava se situando do fato quando o bebê veio a óbito. O órgão preferiu não se manifestar no momento.
Para a polícia, o casal nega qualquer tipo de crueldade contra a criança, mas as suspeitas levam até os pais como culpados pela morte do menino.
O laudo pericial, que ainda não foi concluído, é fundamental para o fechamento da investigação policial.
O casal está junto há pouco mais de um ano. Segundo a polícia, o pai da criança era usuário de drogas, mas teria afirmado em depoimento que não faz mais uso dos entorpecentes.
Fonte: Rádio Uirapuru