Comportamento

Polícia aguarda laudo pericial para responsabilizar pais suspeitos de matarem recém nascido, em Passo Fundo

O bebê já havia sido encaminhado ao hospital outras vezes por ter se engasgado com leite materno, apresentar uma fratura em uma costela, traumatismo craniano, entre outras lesões.

Polícia aguarda laudo pericial para responsabilizar pais suspeitos de matarem recém nascido, em Passo Fundo

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda um laudo pericial sobre a morte do menino que pode ter sido assassinado pelos próprios pais, no Bairro Independente, em Passo Fundo. O documento é fundamental para comprovar se os dois cometeram ou não o homicídio.

Duas semanas antes da morte, o bebê recém nascido deu entrada no hospital por afogamento com leite materno, mas também foi constatado fratura na costela. No dia 31 de maio a criança foi levada novamente ao atendimento médico, mas dessa vez apresentava traumatismo craniano e torácico, lesão na têmpora esquerda e micro hemorragias oculares. Dois dias depois o bebê faleceu na unidade hospitalar.

De acordo com informações apuradas, o Conselho tutelar estava se situando do fato quando o bebê veio a óbito. O órgão preferiu não se manifestar no momento.

Para a polícia, o casal nega qualquer tipo de crueldade contra a criança, mas as suspeitas levam até os pais como culpados pela morte do menino.

O laudo pericial, que ainda não foi concluído, é fundamental para o fechamento da investigação policial.

O casal está junto há pouco mais de um ano. Segundo a polícia, o pai da criança era usuário de drogas, mas teria afirmado em depoimento que não faz mais uso dos entorpecentes.

Fonte: Rádio Uirapuru