Caxias do Sul

Polícia afirma que ladrão usa estupro como desculpa para assaltar em Caxias

Polícia afirma que ladrão usa estupro como desculpa para assaltar em Caxias

Um ladrão que atua em Caxias do Sul e já fez duas vítimas na cidade nesta semana, usa um suposto caso de estupro para assaltar motoristas de aplicativo. As informações são confirmadas pela Polícia Civil.

Conforme as ocorrências registradas por trabalhadores, nos dois casos o criminoso chama a corrida utilizando um perfil de mulher. Quando os motoristas chegam no local, ele entra no carro, armado com uma pistola, e diz que não fará mal para a vítima.

Em ambas as situações, registradas na noite de segunda (20) e madrugada desta quarta (22), o bandido diz que está à procura de um motorista que teria estuprado uma menina de 13 anos de idade. Porém, este crime não existe nos sistemas da polícia.

De acordo com o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nenhum crime similar ao que indica o assaltante foi registrado em Caxias.

“Ele usa esse subterfúgio para minimizar a reação da vítima, como se fosse uma espécie de Robin Hood”, salienta.

Já para Adriano Linhares, titular da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), o indivíduo também estaria usando esse suposto estupro como uma desculpa para cometer crimes. Segundo o delegado, a tendência pelo modus operandi e por devolver os veículos logo depois do roubo, é que o suspeito seja usuário de drogas. A Draco investiga os casos para identificar o ladrão.

Os crimes

Nesta madrugada de quarta (22), um motorista de 44 anos foi a vítima. Após ser libertado na Rota do Sol, o carro dele foi encontrado em um mercado no bairro Santa Catarina, onde o ladrão disse que iria devolvê-lo após o roubo. Confira clicando aqui.

Já na segunda-feira (20), um trabalhador de 35 anos foi rendido por assaltantes armados. O crime aconteceu por volta das 22h e começou na Rua Dr. Montaury, quase esquina com a Ernesto Alves. Saiba mais clicando aqui.