Carlos Barbosa

Polícia acredita que Testa pode ter provocado acidente que matou ex-namorados

Polícia acredita que Testa pode ter provocado acidente que matou ex-namorados

A Polícia Civil acredita que o acidente que matou os jovens Rudinei Testa, de 30 anos, e Raqueli Zimmer, de 21 anos, na quarta-feira, dia 12, em Carlos Barbosa, tenha sido provocado por Testa.

De acordo com o delegado Leônidas Reis, que comanda as investigações, Testa teve culpa no acidente, pois atravessou a pista e bateu de frente com o caminhão na contramão. Ele investiga agora se há indícios para afirmar se o rapaz havia premeditado ou se a decisão extrema ocorreu na hora.

“É bem possível que ele tenha batido o carro propositalmente contra o caminhão. Agora se isso já era plano anterior ou foi algo de momento porque a menina não quis reatar o namoro e ele tomou essa atitude extrema assim, vamos ver se tem algum elemento que tire esta dúvida. Mas o acidente foi por culpa do rapaz, isso já está claro, porque ele bateu na contramão, ele foi direto contra o caminhão”, afirma o delegado.

Investigação aponta que motorista jogou carro contra o caminhão (Fotos: Bruno Mezzomo)

A polícia ainda aguarda os laudos da necropsia para concluir as investigações, que estão na fase de ouvir os familiares e as testemunhas para esclarecer as causas do acidente que matou os ex-namorados no km 12 da ERS-446.

De acordo com as informações repassadas à polícia, os dois jovens teriam se relacionado até cerca de seis meses atrás, quando romperam, e uma das hipóteses leva em consideração uma eventual tentativa de reatar o relacionamento.

A investigação pretende esclarecer as circunstâncias que motivaram Testa a provocar o acidente e por que ele estava conduzindo a Saveiro do pai de Raqueli.

A jovem já estaria em outro relacionamento afetivo, conforme indicam mensagens nas redes sociais. Há relatos de que o novo namoro era considerado promissor, com a possibilidade de evoluir para um relacionamento mais sério em breve.

Bombeiros tiveram dificuldade para tirar os corpos do carro

Três dias antes do acidente, Testa havia postado uma mensagem que poderia indicar uma desilusão amorosa. “O ruim de colocar as pessoas em primeiro lugar, é que você só prova que você vem em segundo!”, escreveu em sua página do Facebook.

O delegado afirma que não tem conhecimento dos desdobramentos afetivos das vítimas, mas não afasta a hipótese de que um possível desentendimento entre os dois tenha de alguma maneira influenciado na ocorrência do acidente.

Relembre:

Rudinei Testa, 30 anos (Foto: arquivo pessoal)

Rudinei Testa, de 30 anos, morador de Flores da Cunha, e Raqueli Zimmer, estudante de Medicina de 21 anos, de Barão, perderam a vida em um acidente ocorrido por volta por volta das 19h15min no km 12 da ERS-446, na comunidade de São José, interior de Carlos Barbosa, quando a Saveiro em que estavam se chocou de frente, em uma reta, com um caminhão com placas de São José.

Raqueli Zimmer, 21 anos (Foto: arquivo pessoal)

Os dois homens ocupantes do caminhão foram socorridos com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados até o hospital São Roque, em Carlos Barbosa.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, não havia sinais de frenagem na rodovia.

Ouça a matéria