Três indivíduos foram presos na noite deste sábado (29) durante quatro horas de Operação Dissolutio, do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), de Bento Gonçalves.
A primeira prisão ocorreu às 19h45mim, quando policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) durante patrulhamento qualificado pela Rua Fioravante Pozza, no bairro Maria Goretti. Os policiais realizaram a abordagem de Maicon Antônio Oliveira, de 30 anos, e durante averiguação foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves.
Ainda durante revista pessoal foi localizado um simulacro de Calibre 12 em um casaco do indivíduo. Oliveira foi preso e encaminhado até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro policial.
Ele possui passagens criminais por lesão corporal, furto arrombamento em estabelecimento comercial (2x), furto descuido (2x), apreensão de objeto, furto qualificado, receptação, roubo a estabelecimento comercial (2x) e roubo a relojoaria.
A segunda prisão foi realizada às 22h15min na Rua Lajeadense, durante Operação realizada no Bairro Jardim Glória. Policiais de POE realizaram a prisão de Ezequiel Prates, de 33 anos, e durante averiguação foi localizado com o indivíduo 21 pedras de crack, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, 17 munições Cal. 38, duas munições 9mm, uma balança de precisão e dez reais.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro policial. Prates possui antecedentes por tráfico de drogas
A terceira prisão também foi realizada na Rua Lajeadense às 23h50min, em continuação da Operação realizada no Bairro Jardim Glória. O POE realizou a prisão de Geremias dos Santos, de 45 anos, sendo que em consulta ao sistema foi localizado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves.
Geremias foi preso e encaminhado até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Ele possui passagens por apreensão de objeto, abigeato e furto arrombamento em residência.
Com as prisões realizadas na noite deste sábado a Dissolutio ultrapassa o número de 50 prisões no decorrer de duas semanas e meia de operação.
Clique na imagem para ampliar: