Polícia

"Poderiam fazer até com uma criança" diz vítima de maus-tratos em Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A vítima de maus-tratos no banheiro público da Praça Dante Alighieri falou sobre o que realmente ocorreu naquela madrugada em que foi maltratado por seguranças de uma empresa privada que faziam segurança dos enfeites de natal.

Em um vídeo de um pouco mais de um minuto gravado pelo jornalista Daniel Correa, e espalhado pelas redes sociais, Irineu Seibert, 56 anos, que faz tratamento contra o alcoolismo em uma clínica de reabilitação, contou que sentiu uma dor forte na barriga e foi até o banheiro público. Alguns minutos depois ele começou a ser xingado e molhado pelos seguranças, conforme aparece nos vídeos já divulgados em primeira mão pelo Portal Leouve, ainda na noite da última sexta-feira (18).

Nas imagens, Irineu contou que estava sentado no vaso quando a água começou a ser jogado para dentro do local onde ele estava. “Eram dois sujeitos lá, que começou a molhar”, conta.

Durante a conversa o senhor desmentiu a versão de um dos acusados, de que ele teria pedido para ser molhado pois estaria com calor. “Não eu não pedi”, revela. Ainda no video ele contou que não conhecia os dois seguranças e que ficou indignado com a situação constrangedora que passou. “Pensei até que fossem maus elementos e tal. Se fizeram isso comigo, podem fazer com qualquer pessoa. Até com uma criança”, lamenta.

A Polícia Civil por meio do 1º Distrito está investigando o caso como injúria. Os acusados podem ser condenados a uma pena de um a seis meses de prisão ou multa.

Acompanhe o vídeo: