Brasil

PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory, acompanhadas de carta dos ladrões

Uma caixa com 33 condecorações foi achada em uma lixeira, em Osasco

PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory, acompanhadas de carta dos ladrões PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory, acompanhadas de carta dos ladrões PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory, acompanhadas de carta dos ladrões PM encontra medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory, acompanhadas de carta dos ladrões
Foto: divulgação
Foto: divulgação

De acordo com a Agência Brasil, o ginasta Arthur Nory recuperou as 33 medalhas que haviam sido roubadas na última sexta-feria (5), durante um furto a sua residência, graças a uma denúncia feita à Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). No final da tarde de terça-feira (9), ao averiguar a informação, agentes do 14º Batalhão Militar Metropolitano foram à Rua Teotônio Viléla, no bairro de Osasco, e encontraram numa lixeira uma caixa com as medalhas do atleta, junto a uma carta em que o ladrão disse estar arrependido.

No Twitter do Time Brasil, a marca dos atletas brasileiros, a equipe informou que na carta, o ladrão ainda afirmou ter limpado as medalhas do ginasta antes de deixá-las na lixeira.

Entre as medalhas furtadas estavam três comendas conquistadas no Pan-Americano de Lima, em 2019. Já o o bronze olímpico no solo e o ouro conquistados nas barras fixas no Mundial de 2019 não chegaram a ser levados, pois estão guardados em outro local.