
O policial militar e atleta, Robson dos Santos foi campeão na modalidade supino neste último sábado (4) pelo campeonato brasileiro de Powerlifting (esporte de força) 2021 pela CBASTEF, em Caxias do Sul. Robson possui vários títulos, dentre eles, dois mundias e o Arnold Classic. O policial está invicto desde que começou a competir.
O atleta ficou muito alegre com a conquista, “Cada vitória é muito importante. Eu sei que ganhar e perder faz parte do jogo, mas graças a Deus, desde que eu comecei eu estou invicto. Vou sempre lutar para nunca perder essa invencibilidade, Até porque eu sempre brinco a gente não pode deixar, levarem o título da nossa terra”, conta.
Diversos atletas de outros estados como, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Amazonas participam da competição. Conhecido como Soldado de Ferro (nome de sua marca), Robson atua na Brigada Militar há um década e busca incentivar outros profisssionais a aderirem aos esportes, “eu tenho uma marca chamada Soldado de Ferro, ela nasceu devido as minhas participações na competição PowerLifting e graças a Deus essa marca tá dando certo. O pessoal começou a me chamar inclusive de soldado de ferro.Ver uma coisa que nasceu comigo, dando tão certo, o pessoal valorizando, incentivando, isso é muito importante pra mim e levar o esporte adiante, incentivar o pessoal a praticar esporte que foi um dos motivos que eu criei a marca”, conta.
Ele conta como funciona a sua preparação para as competições. A prioridade são os treinos. O diferencial é o período que antecede a disputa “Um período antes do campeonato, a gente vai fazendo uma progressão de carga. O que acontece, tu vai vai mudando as cargas durante as semanas. E daí vai aumentando gradativamente, pra chegar próximo ao campeonato com uma força elevada. Eu aprendi com os anos de competição que se tu treinar com uma carga muito elevada sempre tu vai ter uma lesão”, ressalta Robson.
Campeões mundiais tem procurado o campeonato. No evento do último sábado (4) muitos atletas vieram para a seletiva do Sul-americano que ocorre em novembro. Santos conta que esse é o próximo desafio, se preparar para o campeonato que deve contar com atletas de vários países, “Vamos pra cima”, conclui o atleta.