
Em comemoração aos seus 84 anos de Emancipação Política de Farroupilha, comemorados no dia 11 de dezembro, a Administração Municipal lançou o Plano Estratégico Farroupilha 20-40. O projeto será apresentado na terça-feira (11), durante um evento realizado no Golden Garden.

O Plano Estratégico Farroupilha 20-40 tem como objetivo principal apresentar uma visão de futuro construída conjuntamente pelo governo municipal e pela sociedade cível, que contribuirá com informações críticas e proposições, além de elencar prioridades para os próximos 20 anos. De acordo com o prefeito Claiton Gonçalves, o projeto está dividido em seis eixos norteadores.
“Serão seis eixos partindo da Gestão Pública, Desenvolvimento Social, Qualidade de Vida, Infraestrutura, Economia e Inovação. Eles estão subdivididos em demais categorias, que incluem o enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, novas tecnologias, resíduos, eficiência energética, entre outros. Nossa ideia é tornar uma Farroupilha ainda melhor nos próximos anos”, salienta.
O projeto servirá à cidade como um instrumento de planejamento, que indicará caminhos, apontará soluções, projetará a cidade do futuro e será capaz de auxiliar na melhoria de vida da população. O projeto será coordenado pela Prefeitura de Farroupilha, através de uma comissão, que garantirá que todos os setores da sociedade sejam ouvidos.
Embaixadores de Farroupilha no Mundo
Também na terça-feira (11), três farroupilhenses serão condecorados com o título Embaixadores de Farroupilha no Mundo. Na ocasião, serão agraciados com os títulos referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, respectivamente, Alexandre Grendene Bartelle, Fernando Lucchese e José Carlos De Nardi.