Faleceu na tarde de quarta-feira, 6, o ex-presidente da Uvibra Severino Ferrari. Uma das maiores lideranças do setor vitivinícola nas décadas de 70, 80 e 90, Ferrari foi diretor da Cooperativa Vitivinícola Pompeia em Pinto Bandeira e também presidiu o Sindicato das Indústrias do Vinho.
Em Pinto Bandeira, onde sempre residiu, era uma liderança. Esteve à frente de conquistas como a ampliação e modernização da telefonia, a chegada da rede de água pela Corsan, em 1994 e da chegada da ligação asfáltica enquanto o município ainda era um distrito de Bento Gonçalves. Como define um amigo, foi um homem público sem mandato.
Seu primeiro trabalho no setor vinícola foi na Cooperativa Riograndense, da qual foi encarregado geral. Após, concebeu a ideia da criação da Cooperativa Pompeia, unindo viticultores de Pinto Bandeira e arredores. Como liderança setorial participou da diretoria do CIC de Bento Gonçalves e foi membro conselheiro da Fiergs e membro nato da Fenavinho.
Severino e a esposa Maria Tochetto Ferrari são pais de Maristela, Rubens, Renato, Roberto e Fernando.
A Uvibra e lideranças setoriais emitiram nota de pesar pelo falecimento. Os atos fúnebres estão ocorrendo na Capela da Paz, em Pinto Bandeira e o sepultamento ocorre nesta quinta-feira, 7, ta mesma cidade.