Justiça

PF chega para buscar Lula na sede do sindicato em São Bernardo do Campo

PF chega para buscar Lula na sede do sindicato em São Bernardo do Campo

Passava pouco das 17h deste sábado, dia 7 de abril, quando o Corolla prata, uma viatura discreta da Polícia Federal (PF) que entrara pouco antes, começou a tentativa de deixar o pátio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) levando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o aeroporto de Congonhas, de onde seguirá para Curitiba, onde será cumprido o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro.

Três minutos depois, Lula deixou o veículo e voltou ao prédio do sindicato porque os militantes que já haviam percebido a movimentação em um dos portões laterais do sindicato, impediram que o carro deixasse o local. O ex-presidente deve seguir ainda hoje para a sede da PF em Curitiba, onde começará a cumprir a sentença de 12 anos e 1 mês de prisão imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em segunda instância no caso do triplex de Guarujá.

Assim que se entregar, o ex-presidente será conduzido a Curitiba onde ficará em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal. O local está isolado para vistantes externos e a movimentação nas imediações é só de profissionais da imprensa.

Também estão presos em Curitiba os ex-ministro da Fazenda do governo Lula, Antonio Pallocci e Léo Pinheiro, dono da Construtura OAS , que em depoimento ao Juiz Sérgio Moro afirmou que o petista é o dono do triplex.