Comportamento

Pessoas físicas podem fazer compras de passagens pelo aplicativo do transporte coletivo em Caxias do Sul

Foto: Visate / Divulgação
Foto: Visate / Divulgação


A partir desta quinta-feira (10), os usuários do Transporte Coletivo Público Urbano de Caxias do Sul passam a ter mais uma facilidade no sistema, com a atualização do aplicativo Caxias Urbano. A nova versão possui layout moderno, com acesso facilitado às principais funcionalidades. A principal inovação, entretanto, é o serviço online de compra de créditos, que poderá ser acessado de dentro do aplicativo, apenas para pessoas físicas.

Através das novas tecnologias utilizadas no aplicativo, usuários que têm o CPF cadastrado no cartão Caxias Urbano podem adquirir créditos (passagens) diretamente por meio do celular. A plataforma aceita pagamentos com cartão de crédito e está disponível para downloads em smartphones Android e iOS. Caso o usuário já possua o aplicativo instalado em seu celular, é preciso atualizar a versão na loja de aplicativos. O download do aplicativo Caxias Urbano segue gratuito.

Nesta quarta-feira (09), a versão do aplicativo foi apresentada ao secretário Alfonso Willenbring Júnior. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) entende que a nova versão do aplicativo trará mais facilidade e segurança ao usuário, na compra de créditos e no acesso ao sistema. Através do aplicativo, também será possível verificar os horários e os trajetos das linhas, além de salvar informações relevantes e acompanhar alertas e notícias.

Para quem ainda não é usuário do sistema, o cartão Caxias Urbano pode ser solicitado gratuitamente na Central de Clientes da concessionária, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h15. A central está localizada na Rua Bento Gonçalves, nº 2.452. Para a emissão da primeira via do cartão, é preciso ter em mãos o RG, o CPF e um comprovante de endereço. Aos estudantes, é obrigatório o comprovante de matrícula atual.

Em caso de dúvidas e reclamações, os usuários podem entrar em contato com a concessionária pelo WhatsApp (54) 99650.0048. Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que atende nos telefones (54) 3215.8000 e 0800.0516133.