Caxias do Sul

Perícia prevê até seis meses para identificar mortos em chacina do Pioneiro

Material genético de familiares está sendo colhido para exames de DNA dos corpos. Foto: Mauro Teixeira.
Material genético de familiares está sendo colhido para exames de DNA dos corpos. Foto: Mauro Teixeira.

 

Os exames iniciais nos corpos das vítimas da chacina do Pioneiro, apontaram que elas foram baleadas antes de terem sido queimadas no incêndio que ocorreu na madrugada de domingo, dia 11.

Material genético de familiares está sendo colhido para exames de DNA dos corpos. Foto: Mauro Teixeira.

A perícia também confirmou que as vítimas se tratavam de dois homens e duas mulheres. Devido ao estado de carbonização dos cadáveres, a identificação deve demorar de um até seis meses para ser finalizada.

De acordo com o coordenador regional do Instituto Médico Legal, Airton Kreamer, houve a confirmação da execução das vítimas antes de serem queimados. “Foram encontrados vários projéteis de arma de fogo nos corpos, indicando que eles foram alvejados antes do incêndio, que foi provocado por algum combustível que também foi encontrado resíduos nos corpos”, conta.

O perito ainda afirma que a identificação dos corpos pode demorar até seis meses para ser concluído. “Estamos colhendo material genético de familiares que serão mandados junto com o que foi coletado nos exames de necrópsia para o laboratório de genética forense para verificar a compatibilidade dos perfis genéticos tendo em vista que não é possível identificar por causa do estado em que os corpos ficaram.

Tatiane Teixeira, 36 anos, estava na residência no momento do crime. Foto: Reprodução

A conclusão pode demorar até 60 dias, mas em alguns mais complicados já houve demora de até seis meses”, avalia. Uma das vítimas que ainda deverá ser identificada oficialmente é Tatiane Teixeira, 36 anos.

Segundo informações de familiares, ela seria uma das moradoras da residência e mãe de um adolescente de 17 anos que também morreu na chacina junto com a namorada de 16 anos que também deve ter a identidade confirmada. Já a quarta vítima seria um homem de aproximadamente 30 anos.