No dia 26 de janeiro de 2021, o Instituto Geral de Perícia e Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios foram acionadas até a Rua Ângelo Basso, distrito de Galópolis, em Caxias do Sul. Naquela tarde, foi encontrado uma ossada humana em um local de difícil acesso.
Para auxiliar na ocorrência o Corpo de Bombeiros foi acionada para a retirada dos restos mortais. Ao lado dos ossos haviam objetos queimados, de acordo com o boletim de ocorrência. Após perícia, a ossada foi recolhida e encaminhada ao Instituto Geral de Perícias.
Após um ano e seis meses, a seção de antropologia forense do IGP conseguiu identificar a ossada como sendo de Adriano Alencar Silva, que na época tinha 31 anos, natural da Paraíba. Ele é nascido em 22 de dezembro de 1989. O homem estava registrado como desaparecido nos sistemas policiais.
O IGP informa que os restos mortais de Adriano Silva estão disponíveis para que os familiares façam a retirada no DML de Porto Alegre.
Confira também no Portal Leouve
Confirmado o primeiro caso de Varíola dos Macacos em Caxias do Sul
A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul (SMS), informa que um caso de Varíola dos Macacos foi confirmado no município. Trata-se de moradora de Caxias, adulta, que não tem histórico de viagem internacional. O Estado emitiu a confirmação nesta quinta-feira (28).
A paciente procurou a rede de saúde, recebeu atendimento médico e foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar mesmo antes do resultado do exame. Com a confirmação, a Vigilância Epidemiológica da SMS passa a realizar o acompanhamento de todos os contatantes em busca de possíveis casos suspeitos. A paciente segue sendo monitorada. (Reportagem coleta no link acima).